UPS faz a primeira entrega comercial por Drone nos EUA

Empresa de logística UPS sai na frente de Amazon, FedEx e Uber e entrega artigo medicinal em hospital

Por: João Ortega - Startse.com


O uso de drones para entregar produtos já é especulado há alguns anos. A empresa de logística norte-americana UPS foi a primeira a realizar uma entrega comercial utilizando um veículo aéreo não tripulado nos EUA. No campus da WakeMed, que tem três hospitais e oito instalações para pacientes, um drone foi responsável por levar uma amostra de material médico entre hospitais.

Até então, apenas voos para testes haviam sido realizados no país. Desde 2016, a Amazon trabalha com um projeto de utilizar drones para entregas. A FedEx, concorrente direta da UPS, também está desenvolvendo tecnologias neste sentido. A Uber pretende implementar este sistema até 2021, e até o Google entrou na corrida.

Bala Ganesh, que representa a divisão de tecnologia avançada da UPS, disse ao Business Insider que esta foi o primeira entrega comercial – que gera receita – feita por um drone nos EUA. “Não é uma demonstração, nem um teste”, disse. Os drones da UPS foram feitos em parceria com a fabricante Matternet.

No campus medicinal da WakeMed, o deslocamento terrestre entre as instalações pode chegar a 30 minutos, dependendo do trânsito. Com o drone, a entrega é realizada em pouco mais de três minutos.

No caso de materiais degradáveis e decisivos para operações de saúde, a agilidade se torna essencial. O tempo economizado pela entrega aérea pode ser a diferença entre o sucesso e o fracasso em uma transfusão de sangue ou transplante de um órgão, por exemplo.

O processo foi acompanhado por profissionais do Departamento de Transporte da Carolina do Norte. A aprovação de entregas por drones passa por uma série de avaliações de riscos e procedimentos, que estão sendo realizadas por instituições estatais de diversos estados americanos.



Disponível em: https://www.startse.com/noticia/nova-economia/62638/ups-primeira-entrega-drone Acesso em: 27 Março 2019

Veja Também

Ajudar sua equipe a obter sentido de propósito no trabalho

Ninguém quer ser um robô o dia inteiro no trabalho. As pessoas desejam se sentir inspiradas, encontrar...

Inteligência artificial confirma teoria de que Shakespeare teve um coautor

Em 1850, pesquisador afirmou que peça “Henrique VIII” teria sido escrita em parceria com John Fletcher...

6 dicas para potencializar o rendimento em reuniões

Agendar uma reunião presencial pode não ser a melhor opção

Peça o seu Orçamento

Nossa equipe esta esperando pelo seu contato......

Clique Aqui